Cálculo para Revisional de Financiamentos


REVISIONAL DE CONTRATO BANCÁRIO UMA NOVA ERA

17/07/2013 23:55

Milhões de processos tramitam no Poder Judiciário questionando juros abusivos em contratos de financiamento de veículo.

Tempos atrás grandes escritórios de advocacia cresciam a cada dia, de vento em popa ajuizando Ação Revisional de Contrato com o objetivo de reduzir as parcelas do financiamento de veículos.

Foi se o tempo das vacas gordas para os honestos, com os novos caminhos traçados pela jurisprudencia pátria não há mais a possibilidade de reduzir as parcelas, ou seja, na verdade não há como o Judiciário deferir a liminar para autorizar depositos judiciais com valor menor e afastar a mora, em outras palavras, está livre a busca e a apreensão e a negativação do nome no SPC/SERASA. 

Mesmo assim existem pessoas insistindo em enganar, empresas e pessoas que se dizem advogados, prometem a redução da parcela do veículo em 50%, mesmo que seja uma promessa impossível de cumprir judicialmete e muito menos extrajudicialmente, não há milagre nesses casos, isto é conversa fiada, 171.

Provavelmente será pedido a redução das parcelas mesmo sabendo que será negado, ai o consumidor pode depositar em juízo 50% da parcela mensalmente e fatalmente seu nome irá para o SERASA/SPC e sofrerá a Busca e Apreensão de seu veículo.

Este fato tem que ser esclarecido ao consumidor, pois, estrategicamente isso pode dar certo se for conduzido de forma correta em conjunto com o cliente, basta esconder o veículo e aguardar uns 18 meses e conseguir até 60% de desconto para quitação total do veículo. O trabalho em parceria com o cliente de forma clara pode evitar a busca e apreensão, assim todos estão de boa fé contra o grande Banco.

Agora, prometer ao cliente que sua parcela será reduzida e não avisar da Busca e Apreensão e iminencia de negativação de seu nome no SPC/SERASA e ainda cobrar honorários iniciais altissimos é um absurdo, cuidado com as promessas, lembrem-se, quando a esmola é demais o santo desconfia.

A nova era a Ação Revisional é muito eficaz e transparente, pois, o advogado pede a liminar para depositar o valor integral da parcela, ou seja, se sua parcela é R$ 1000,00 (hum mil reais) você ira deposita judicialmente os R$ 1000,00 ai sim muito possivelmente o Juiz ira deferir a tutela antecipada para que o consumidor não tenha seu nome incluso no SPC/SERASA e nem sofra a Busca de seu veículo.

Assim, deferida a tutela, em vez de pagar o carnê, o consumidor deposita judicialmente todo mês o valor integral, contudo se estiver faltando 40 parcelas, bem possível que o consumidor irá pagar mais umas 18 parcelas e fará acordo para quitação onde o banco pegará estas 18 parcelas depositadas, ganhando assim o consumidor 22 parcelas, pois o banco faz sempre este tipo de acordo já que está sem receber e tem que fazer o acordo para pegar o capital para giro.

Trata-se de uma forma bem eficaz de forçar o banco reconhecer suas abusividades e efetivar um bom acordo, além de ser um processo com risco zero para o consumidor já que se for julgado improcedente o pedido de restituição de juros e taxas, não terá que complementar qualquer valor já que os depósitos são integrais e serão repassados para o banco no final.

Esta Revisional de depositos na integralidade das parcelas é a forma mais eficaz de conseguir um acordo mais justo com o banco, que tiram os juros neste acordo, mas ainda ganham demais.

Fazemos os calculos para saber a quantidade de juros e taxas administrativas há em seu contrato, assim você saberá se compensa ou não ajuizar a Ação Revisional, depois é só você contratar um advogado de sua confiança e ajuizar a revisional.

Contate-nos

Se não tiver o contrato, contate-nos tentamos consegui-lo pra você.

—————

Voltar