Cálculo para Revisional de Financiamentos


O CONSUMIDOR TEM MEDO DE ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA BANCO E NUNCA MAIS PODER FINANCIAR

17/07/2013 23:24

Muitos consumidores pagam juros abusivos e taxas ilegais e quando ficam sabendo da possibilidade de restituir estes valores, preferem não entrar com processo contra o banco por medo de cair na "Lista Negra dos Bancos".

Esta temida lista nada mais é do que um cadastro no Banco Central chamada de SCR (Sistema de Informação de Crédito).

Se seu nome consta nesta lista sem que deva alguma coisa, está incluso indevidamente.

Se você não deve nada e não está conseguindo financiar em nenhum banco mesmo com o nome limpo é bem provável que seu nome esteja neste cadastro.

Os Tribunais pátrios tem admitido a equiparação do SCR ao SPC, pois ambos os Sistemas possuem a mesma finalidade, incluir nomes em cadastros negativos, ou seja, se você nada deve e tem nome incluso no SCR, deve pedir ao Juiz que o retire liminarmende deste cadastro (uns 15 dias) e requerer a condenação do banco ou instituição financeira que o incluiu a reparar por danos morais sofridos no teto de 20 salários mínimos.

No "Contate-nos" deste site, você pode solicitar o oficio para pedir informações ao Banco Central, preencha os campos que lhe enviaremos o oficio para que saiba se seu nome consta ou não no SCR, pois o Juiz exige esta prova de que seu nome realmente consta neste cadastro.

—————

Voltar